top of page

    As Séries Ouro e Prata tiveram início em fevereiro de 2012. Primeiramente, como Taça Cleber Barreto (Desportista e diretor de árbitros do campeonato amador de futebol), visando homenageá-lo e também fazer a separação das 14 equipes inscritas em Ouro e Prata. Como disse em fevereiro após assistir uma partida do Cassinão, eu e meus amigos Jota Finkler e Douglas Fernandez, conversávamos durante um lanche, sobre a criação de uma competição, que primasse pela disciplina e valorização das equipes participantes, incentivado pelos mesmos, tomei a decisão e tive o apoio de pessoas especiais que ajudaram a dar o ponta pé inicial nas competições.

    Em março começaram os jogos e as 08 equipes classificadas ao mata-mata da segunda fase seriam as equipes da 1ª Série Ouro, realizada no segundo semestre de 2012, as 06 equipes que restaram das 14 participantes fariam parte da 1ª Série Prata também no segundo semestre do ano em questão.

    A Taça Cléber Barreto teve na sua Final as equipes do XV de Novembro e do Retrato Falado, com vitória da equipe do XV, em um dos muitos jogaços que estas equipes fariam ao longo das competições. Na prorrogação o XV fez 2x1, após empatarem em 3x3 no tempo normal, final 5x4 XV de Novembro.

    Estas duas equipes se encontrariam novamente na final da Série Ouro de 2012, só que desta vez o Retrato deu o troco, também na prorrogação, após o empate em 7x7 no tempo normal, o Retrato fez 3x2 na prorrogação, final 10x09.

    Na Série Prata, tivemos mais 08 equipes inscritas, estas, se juntaram as 06 que permaneceram após a Taça Cleber Barreto. Após ardua disputa entre as 14 equipes, Quinzinho(uma espécie de XV de Novembro B) venceu por 4x1 a equipe do Sem Futuro.

    Subiram para a Série Ouro 2013 as equipes do Quinzinho (abdicou de participar), Sem Futuro, Independente e Manchester Futsal

História

bottom of page